Investir na decoração do quarto do seu mini não precisa custar muito

Publicado: 21/07/2020

Investir na decoração do quarto do seu mini não precisa custar muito. Às vezes, quando pensamos em decorar vem logo a nossa mente trocar a mobília, pintar ou até mesmo aplicar papel de parede. Mas, simples escolhas como a mudança da roupa de cama, combinar quadrinhos ou adesivos já são o suficiente para tornar esse ambiente mais bonito e agradável. 


Como mudar o quarto do seu mini de forma prática e rápida?


A roupa de cama é um dos itens mais versáteis para decoração de quartos. Isso porque, além de ser um produto acessível, a troca de lençóis nos permite alterar o estilo do ambiente e da cama sem fazer muito esforço. Padrões florais, coloridos, listras, estampas. É possível definir um estilo para cada uma das estações ou ainda, cada fase da criança.


Embora decorar com roupa de cama seja simples, requer-se alguns cuidados. É recomendável se atentar para a harmonia entre as peças e para a decoração do quarto. Por exemplo: se o quarto possui um estilo romântico, o ideal é usar peças que combinem com esse estilo. 


Para quem é mais tradicional, pode optar pela combinação de tons neutros. Além de ser fácil de casar com qualquer décor já existente, o visual fica leve e clean. Cores mais neutras e nudes são ótimas para essa proposta.


Porém, para quem gosta de um decoração mais neutra e simples, optar pelo minimalismo ou por uma roupa de cama mais monocromática seria o ideal.




 

Mas, se você gosta de algo mais moderno, pode apostar sem medo nos padrões geométricos. Tanto os coloridos ou com cores mais sóbrias. Ambos garantem um estilo despojado e bem moderninho.





E como eu posso misturar isso com os quadrinhos e adesivos? Bom, os quadrinhos são ótimos itens para decoração, principalmente por possuírem um custo acessível. Sabe aquela parede sem graça que precisa de diversão? Uma combinação de quadrinhos já muda tudo! 


Você pode optar por quadros mais ilustrativos, geométricos ou clean. São inúmeras opções. O importante é que estejam alinhados com a decoração.





E os papéis de parede costumam dar mais vida a um ambiente do que um novo móvel. Isso porque eles são capazes de deixar uma (ou várias) paredes bem mais alegres. Pode-se dizer que combiná-los com o jogo de cama é o combo perfeito!



Agora 3 (três) dicas pra você escolher a melhor roupa de cama para seu mini:


1 – Aposte em colchas que nunca saem de moda. As de matelassê são bons exemplos. E ainda deixam a cama sempre arrumadinha.


2- As capas de edredons (Duvets) são excelente opção para cobrir seu mini com muito aconchego e praticidade. É só colocar um recheio (edredom) bem fofinho. E o melhor é que dá para tirar a capa para lavar com mais frequência e facilidade.


3 – Os tecidos mais recomendados são o Percal 100% algodão. Nem preciso falar sobre conforto e durabilidade, né?


Independentemente da sua escolha, não podemos negar que uma boa roupa de cama faz milagres. Opte pela que mais combina com você e seu mini e mão na massa, ou melhor, nas cobertas.


Voltar