Tudo o que você precisa saber sobre Kit Berço

Publicado: 13/08/2020
Dicas para ajudar a compor o seu bercinho de forma prática, despojada e confortável.

Quando estamos nos preparando para a chegada de um Mini, é extremamente normal nos sentirmos perdidos
– “O que comprar?” “O que preciso?”, “Por onde começar?”. Por esse motivo, vamos dar um norte para essas mamães e papais de primeira viagem de como compor o kitzinho para deixar o ambiente o mais acolhedor possível para esse/a pequeno/a. 


Existem inúmeras formas de montar o bercinho, mas a ideia principal é, literalmente, proteger as fendas do berço na tentativa de não machucar a pele do bebê em caso de atrito ou dificultar a hipótese das pernas ou braços ficarem presos. Na maioria dos casos é composto de:
Protetores estofados laterais
Dão a volta no berço (nas laterais e na cabeceira). Sua função é tampar as grades pelos motivos citados acima. Nós da Viquim Mini costumamos usar em rolinhos ou protetores laterais em tecido 100% algodão estampado ou matelassado.




Jogo de cama para o berço
O joguinho de cama é composto por um lençol, uma fronha e um cobertor ou edredom (quase como o de um adulto). A criatividade pode ser completamente livre para usar e abusar do mix de estampas. 




Trocador de Fraldas
É uma espuma plastificada utilizada para trocar as fraldas do Mini geralmente colocada em um suporte adicional ou em cima de uma cômoda. Nós produzimos os nossos trocadores de duas formas: Curvo (possui uma curvatura que auxilia a posicionar e dar mais segurança ao bebê) que vem com uma peça solta (trocador portátil, um lado em tecido e outro em um plástico branco impermeável que se torna mais fácil de limpar) ou reto (mais simples e barato) com várias opções de lençóis de trocador estampados ou em cores.




Almofadinhas decorativas
Não é regra, mas é incontestável que deixa mais aconchegante além de poder serem usadas ao redor do bebê para posicioná-lo melhor. 




Almofada de amamentação
Como o nome já diz, são almofadas que as mamães usam para se apoiar enquanto amamentam. As nossas são feitas em matelassê ou tecido estampado 100% algodão. Um conforto para esse momento tão importante e prazeroso para mamãe e bebê.




Além desses existem outros itens que também podem agregar ainda mais charme ao berçinho, como: tenda (mosquiteiro), bandeirolas e varal de mini almofadas. Mas, o mais importante é o seu Mini estar bem aconchegado e principalmente seguro.


Voltar